28 de janeiro de 2015

Calendário mensal para imprimir {fevereiro a julho}

Eu acho muito útil calendários mensais, daqueles que a gente imprime, anota os compromissos e prazos mais importantes e fixa no mural, na mesa de trabalho ou em qualquer lugar de destaque. Uso agenda também e sei que tem muitos recursos tecnológicos para tal finalidade hoje em dia, mas esse calendário é do tipo bateu o olho pro lado e já lembrou do que tem que fazer, não tem como fugir.

Como estou em fase de organizar o início do semestre, fiz um calendário desse tipo e acrescentei algumas imagens que gosto, que me transmitem algum tipo de sensação agradável simplesmente por vê-las. Coloquei uma em cada mês. Sempre acho que um objeto, além de sua utilidade prática, imediata, também pode nos proporcionar algo mais. Então, resolvi compartilhar aqui no blog.

Vou postar em duas etapas. Para baixar (pelo Google Drive) as folhas em A4 de fevereiro e julho, é só clicar aqui.

FEVEREIRO
A imagem me diz que virar de ponta-cabeça, de vez em quando, pode ser muito bom. Ela me lembra também que estamos no verão e ainda tem um quê de férias no ar (mesmo que elas já tenham terminado).


MARÇO
A imagem das duas garotinhas dando risadas me lembra o quanto ter amigos para compartilhar nossas histórias é importante, desde sempre. 'Jogar conversa fora' com faz bem à alma.


ABRIL
Para mim, tomar um café ou chá, sozinha ao acompanhada, é quase um ritual. Hora de deixar um pouco os afazeres de lado e se dedicar àquele pequeno prazer diário.


MAIO
Sorriso de criança é o melhor antidepressivo do mundo! Ou vai me dizer que você não se encheu de alegria simplesmente ao ver essa carinha? Gostoso demais!


JUNHO
Ahhh o amor... namorar... precisa falar mais alguma coisa? Não, né!


JULHO
Às vezes, passar o dia em casa, sem nem tirar a roupa de dormir, e acompanhada de uma boa leitura é tudo que precisamos. Dias de ócio fazem um bem...


Um comentário: