8 de fevereiro de 2015

Marcadores de livro {inspiração anos 20}

Fui convidada a participar de um grupo de leitura, o Todos Somos Leitores. Estou entusiasmada, pois melhor que compartilhar leituras é ter motivo para encontrar gente com espírito jovem, leve, sensível. Gostei da turminha que encontrei por lá.

Inspirada pelo grupo de leitura, resolvi colocar minhas arteirices em dia e fazer alguns marcadores de livro. Não é a primeira vez que faço algo desse tipo, a novidade da vez ficou por conta do tema: anos 20. Para dar esse toque, colei recortes de tecido com estampa vintage. Vejam o resultado!






 Para quem quer se aventurar, já aviso que a tarefa é fácil-fácil: tirinhas de algodão costuradas à mão com linha de bordado sobre tiras de feltro, ambas cortadas com tesoura de picote. Escolha as cores e estampas que lhe agradar. Para decorar, eu colei recortes de estampas de outro tecido, mas você pode também aplicar mini flores de crochê, alguns botões coloridos, mini fuxicos... enfim, deixe a criatividade fluir. Na ponta do marcador, costurei um botão junto com uma fitinha de algodão dobrada ao meio.

Aqui, todos juntos e embalados com saquinhos plásticos:



Pronto, uma delicada companhia para suas leituras, não acham?

3 comentários:

  1. OI Jane, gostei muito dessa arte e queria saber que tecido é esse de onde você tirou as silhuetas de mulheres anos 20? Onde comprar?
    Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana! Eu o comprei em uma loja da região da 25 de março, em São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Lindos, Jane! Muito simples de fazer e vc escolheu estampas mimosas e as figuras anos 20 com o ponto à mão, deram um destaque todo especial! Um trabalho perfeito!

    ResponderExcluir