13 de março de 2016

Decoração com afeto {móbiles infantis}

Semana passada estava conversando com uma amiga sobre o espaço no qual mais somos livres: a nossa casa. Lá podemos fazer nossas escolhas, das mais singelas até as mais bizarras  - na opinião dos outros, porque pra gente tá lindo -, simplesmente pelo fato de que aquilo nos traz bem estar. Temos mais liberdade nessas que escolhas que, por exemplo, com a roupa de usamos. Nessa, querendo ou não, ainda estamos presas a algumas convenções sociais (não se pode vestir qualquer coisa no local de trabalho, por exemplo).

Mas onde estou querendo chegar com esse papo todo? Em uma coisa chamada decoração com afeto. Não estou aqui pensando em algo luxuoso, capa de revista. Estou pensando nas escolhas afetivas que fazemos ao levar cada objeto decorativo para a sala, para a varanda, para nosso quarto, para o quarto dos filhos. E é tão, mas tão bom quando encontramos objetos que nos encantam, que traduzem aquele desejo de nem sei mesmo o quê... mas a gente sabe que o encontrou. Ele pode até não ter utilidade imediata, mas te traz sorriso instantâneo. Alguém me entende? hahaha

Pois bem, esse papo aí me conectou diretamente com uma feliz descoberta na semana: os objetos decorativos para quarto de bebê, repletos de afeto, da Bendizer. É disso que falo: olho para eles, suspiro e abro um sorriso.

móbile balões e nuvens

Móbile dia e noite

Móbile elefantes

Móbile montessoriano Gobbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário