21 de abril de 2016

Do baú dos desejos {o ursinho do Felipe}

Hoje foi contar um pouco da história desse ursinho. Tem mais coisa dentro de mim, mas não consigo expor aqui.


Foi feito para o Felipe, o bebê de uma amiga. Fazê-lo foi um processo longo - em parte, como sempre, pela correria dos dias.

Quando soube que ela estava grávida, desejei imediatamente lhe presentear com algo, mas nunca havia lhe dito o que exatamente. Ficou apenas guardado no baú dos desejos.

Um dia cheguei em casa, separei os tecidos - uns comprados e outros sobras de tecido que ganhei da minha mãe. E só.

Muito tempo depois decido o que vou fazer. Esboço um desenho. Eu sempre prefiro fazer meus moldes, mesmo sabendo do risco que é fazer algo pela primeira vez e nunca testado antes. Isso me dá um sabor de desafio e de expectativa, embora tenha que lidar com a frustração das imperfeições inesperadas - faz parte!

Alguns fatos inesperados e ... guardo novamente aquilo por alguns longos meses.

Felipe nasceu. Resolvo, então, encarar novamente aquele desafio a que me propus. Corto os tecidos. Paro novamente. Bordo os detalhes. Guardo mais um pouquinho.
Até que, enfim, costuro e embalo.

Saquinho decorado com um pedaço de tecido.
Pintei o nome do Felipe com carimbo de letras. 

Está pronto e com uma visita agendada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário