27 de dezembro de 2016

Como fazer pompom {ideias práticas}

No Natal deste ano resolvi fazer pompons para enfeitar a árvore. Achei que era moleza, mas foi pura ilusão! Eu já conhecia o clássico passo-a-passo de pompom feito com a linha enrolada nos dedos das mãos, mas não achei prático, pois gosto de ter as duas mãos livres para trabalhar. Cheguei a inventar um suporte feito com duas tiras de papelão e até que consegui chegar no meu objetivo.

Só depois desse perrengue, consegui um tempinho para navegar no Pinterest e descobri muitas ideias legais. E como sou camarada, vou compartilhar aqui.

1) Usando garfos. Ótimo para pompons pequenos.


2) Usando dois círculos de papelão sobrepostos.


3) Como meio círculos. A ideia é muito similar à anterior, mas acho que neste molde é mais fácil de enrolar a linha.


4) Usando rolos de papelão.


5) Usando um molde quadrado de papelão com um recorte no meio para amarrar a linha. Gostei muito dessa ideia e pretendo testá-la em breve!


6) Usando um molde retangular de papelão com um corte até a metade do molde. Acho tão prático quanto a anterior, mas aqui a linha para amarrar o pompom já fica antes.
 

7) Usando os pés de uma cadeira para enrolar a linha. Depois é só amarrar em vários pontos e cortar vários pompons! 


8) Usando um círculo de plástico. Também fácil de fazer a amarração central.


Todas eles são propostas mais práticas para enrolar a linha ou para amarrá-lo no meio. Mas o que dá o acabamento do pompom é o corte das pontas excedentes com tesoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário