12 de dezembro de 2016

Embalagens fofas {saquinhos repaginados}

Vez eu outra preciso embalar um presente que não é comprado em loja (ou não vem numa embalagem legal). E geralmente lanço mão do que tenho em casa. Os saquinhos para embalar sapatos são os meus prediletos nessa missão. Mas, claro, preciso dar um jeito de disfarçar a marca estampada na embalagem.

Já fiz isso muitas vezes, mas aproveitei e fotografei dois passo-a-passo para mostrar algumas ideias.

SAQUINHO 1

Ele já veio em algodão e com esse desenho fofo. Usei fita grelô (ou mini-pompom), fita de gorgurão, além de tesoura, linha e agulha.



Como precisava de uma embalagem menor, aproveitei e cortei exatamente onde ficava o nome da marca. Em seguida fechei a base e costurei por cima a fita grelô.


Retirei o cordão original, fiz outros furos na parte superior e central do saquinho. E coloquei a fita de gorgurão. 




Prontinho. Foi só colocar o presente lá dentro (era um kit de tiaras) e dar o laço!




SAQUINHO 2

Esse é feito em TNT e tem um base de plástico transparente. Usei um retalho de tecido, fita de algodão cru, carimbos, além de tesoura, linhas e agulhas.



Fiz a tag "com amor" usando os carimbos de letras sobre a fita de algodão. Costurei a fita sobre o tecido estampado. Depois costurei o tecido na parte de frente do saquinho.



Também troquei o cordão sintético por esse de algodão cru (não apareceu na primeira foto) e fiz novos furos para acomodá-los.
 

Ficou assim!

 Prontinho! Aqui já com o presente embalado com papel de seda para não aparecer na parte transparente.


Achei também nos meus arquivos algo similar. Aqui coloquei o nome do presenteado no tecido e costurei. Não tinha papel para disfarçar o presente no dia. Foi exibido assim mesmo! hahaha



Um comentário: